O Consulado

Responsável por lidar com as relações entre pessoas de cidadania luxemburguesa e o Grão-Ducado, com o objetivo de proteger e oferecer assistência aos cidadãos de Luxemburgo que estejam morando ou viajando no Brasil, o Consulado de Luxemburgo na Bahia funciona com atendimentos por agendamento três vezes por semana e emergenciais em casos de extrema necessidade. Em fácil localização, o gabinete do Cônsul Luigi Rotunno está apto a resolver questões voltadas para a cidadania e as possíveis formas de se adquirir; casamento; certificados de nacionalidade e descendência para filhos, entre outros serviços consulares.

O Embaixador do Grão-Ducado no Brasil

Carlo Krieger é o Embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil desde 01 de setembro de 2017. Estudou no Lycée Classique Echternach em Luxemburgo, nos Estados Unidos nas Universidades de Miami (Ohio) e Chicago, e concluiu seu PhD na Universidade de Viena. Membro do Instituto do Grão-Ducado de Luxemburgo, iniciou suas atividades dentro do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Europeus como membro do Departamento Político. Atuou como Chefe de Missão na Embaixada do Luxemburgo nos EUA, do Canadá e do México. Foi Representante Permanente Adjunto da OSCE em Viena, Embaixador nas Embaixadas do Luxemburgo da Federação Russa, Cazaquistão, e Geórgia. Após foi nomeado Embaixador das Embaixadas do Luxemburgo da República da China, Mongólia e Paquistão. Atuou como Diretor de Assuntos Jurídicos e Culturais no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Culturais, e Diretor para Assuntos Consulares e Relações Culturais Internacionais no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Europeus. (fonte: http://consuladoluxemburgo.com.br)

O Cônsul Honorário de Luxemburgo na Bahia

Luigi Rotunno, um líder empreendedor visionário e inovador que assume desafios inusitados diariamente. Apaixonado em criar negócios sociais e sustentáveis na indústria da hospitalidade, Luigi gosta de inspirar pessoas a alcançar sempre o máximo desempenho, mobilizando-as para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e altruísta. CEO do Grupo La Torre, Luigi administra o La Torre Resort na Praia do Mutá, a agência digital YaaYoo Marketing, duas unidades do Gino Gastronomia e o hotel boutique Casa La Torre em Trancoso. Detalhista, dirige cada empreendimento como se fosse o único, dedicando-se a cada questão e transmitindo em seus serviços a arte do bem receber. Enquanto presidente da Associação Brasileira de Resprts (ABR), diretor presidente da União de Líderes Empresariais de Porto Seguro (UNI) e Conselheiro do Conselho Nacional de Turismo (CNT), ele exerceu o associativismo que tanto acredita. Autor de “Sem Bússolas – Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade”, Luigi narra sua trajetória empresarial e segue os desafios de empreender com um olhar inovador, sempre voltado para o futuro.

Outros Consulados

Consulado Honorário de Luxemburgo em Belo Horizonte e Espírito Santo
Rua Kepler, 441/sl 8 – Bairro Santa Lúcia
CEP: 30360-240 – Belo Horizonte – MG
Telefone: +55 (31) 3503-1890
contato@consuladoluxbh.com.br
consuladoluxbh.com.br

Consulado Honorário de Luxemburgo no Rio de Janeiro
Rua Francisco Otaviano, 87 – ap 203
CEP: 22080-040 – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: +55 (21) 2521-7835
consulux@hotmail.com

Consulado Honorário de Luxemburgo no estado do Rio Grande do Sul
Rua Barão do Triunfo, 576/201 – Azenha
CEP: 90130-100 – Porto Alegre – RS
Telefone: +55 (51) 3223-4963
grupoconstec@terra.com.br

Consulado Honorário de Luxemburgo em São Paulo
Rua Al. Santos, 787 – Sala 82, 8º andar – SP,
CEP: 01419–001
Telefone: +55 (11) 2789-0727
contato@consuladoluxemburgo.com.br

Consulado Honorário de Luxemburgo em Santa Catarina
Rua José Maria da Luz, 2827 – sala 8
CEP: 88131-000 – Palhoça – SC
Telefone: +55 (48) 3374-7801
consulado@consuladoluxsc.com.br