Bahia

Porto Seguro, uma cidade para viver, trabalhar ou visitar

Com uma população de cerca de 150.000 habitantes, Porto Seguro tem uma relevante importância histórica, cultural e turística para o País. Considerado o local da chegada dos portugueses no ano de 1500, quando se inicia a vinda de estrangeiros ao Brasil, recebendo, atualmente, pessoas do mundo inteiro em busca de oportunidades de trabalho, diversão, belezas naturais e uma vida qualificada.

O município se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil e atrai grande número de visitantes nos períodos do verão e na temporada de férias escolares. Com 85km de lindas praias compreendendo entre Mutá ao norte e, os distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva ao sul, Porto Seguro possui um dos maiores números de leitos do país e por isso não atrai apenas público interessado em viajar, mas também quem deseja trabalhar. Com importantes atividades na agricultura, pecuária, comércio e serviços essa cidade é muito promissora para investimentos e negócios.

Um sistema de medição criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro elegeu Porto Seguro um dos melhores lugares para morar no Brasil. Esse sistema acompanha anualmente os números de cerca de 5.000 municípios brasileiros, analisando três critérios: emprego/renda, educação e saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.